ENTRONCAMENTO. Inauguração da exposição
LUIZA ANDALUZ: maternidade espiritual de uma vocação.

Na passada terça-feira, dia 1 de novembro, em que a Igreja Católica comemora a solenidade do Dia de Todos os Santos, depois da Eucaristia, pelas 10h30, foi aberta ao público uma exposição sobre a vida, vocação e obra da Venerável Madre Luiza Andaluz, fundadora da Congregação das Irmãs Servas de N.a Sra. de Fátima (SNSF).

Tal exposição, integrada nas comemorações dos 75 Anos de Presença e Missão desta Congregação na nossa Cidade, é composta de 2 partes (uma expo itinerante sobre a Madre e a Congregação, e uma outra ligada à vida e obra das Irmãs no Entroncamento), contou com a presença do Rev.do Pe. Luciano Oliveira, Pároco da Igreja Matriz, da Sra. Vice-Presidente da Edilidade, Dra. Ilda Joaquim, em representação do Sr. Presidente da Câmara, do Sr. Rui Maurício, Presidente da Junta de Freguesia de São João Batista do Entroncamento, da Comunidade das SNSF residente na nossa Cidade, do Núcleo Local da Família Andaluz e dos fiéis que se quiseram associar ao acontecimento.

Abriu a exposição o Sr. Pe. Luciano Oliveira, após o que foram proferidas algumas palavras pelos representantes dos 2 orgãos autárquicos presentes.