CENTENÁRIO 1.ª REUNIÃO EM TORRES NOVAS PARA FUNDAR A CONGREGAÇÃO


No dia 17 de Outubro a paróquia de S. Pedro em Torres Novas acolheu um grupo de Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima e alguns membros do grupo da Família Andaluz do Entroncamento para juntos louvarmos o Senhor pela reunião, com um pequeno grupo de senhoras, em que Luiza Andaluz partilhou a sua intuição e o chamamento que sentiu a fundar uma Congregação.


Este encontro antecedido da celebração da Eucaristia foi há cem anos uma semente lançada à terra, que desabrochou, cresceu e deu frutos que chegaram a várias partes do mundo.


Um século depois a paróquia de Torres Novas acolheu a exposição itinerante: “Descobrir Luiza Andaluz” que permite conhecer a obra que naquela cidade começou a germinar. Ao longo destes cem anos várias ligações da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima foram estabelecidas na cidade, que este rasto possa ser hoje inspirador e ajude cada um a experimentar que: “Quem ama a Deus confia no seu Amor e doce paz inunda a sua alma: nada tem a temer porque o Senhor a guarda e a guia” (Luiza Andaluz).
Irmã Ana Cristina Pereira