ECOS DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA CONGREGAÇÃO DAS SERVAS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Ecos de uma viagem surpreendente por dois caminhos: a busca de Deus e a entrega aos outros, numa obra de teatro musical.

Maria de Lourdes
O musical deu-me a oportunidade conhecer e apreciar a vida da vossa fundadora (desconhecia a origem familiar, as convicções benfeitoras e o trabalho empenhado e apaixonado que desenvolveu em prol dos desfavorecidos (pobres, famintos, doentes, maltratados) e em especial das mulheres e crianças), esse exemplo tocou-me profundamente e comoveu-me até ao âmago.
Felicito a quem teve ideia desta linda homenagem, a excelente escolha do grupo teatral, coral, musical que a todos encantou com seus dotes de grandes actores/actrizes, cantoras, tanto crianças como adultos, foi um espectáculo completo, com muito drama e vivacidade, agarraram o público desde o início e quando acabou até tivemos pena.
Maria de Fátima Nobre Peralta
Queridas irmãs,
Hoje, após ter assistido ao excelente musical comemorativo do centenário da vossa congregação, a minha admiração pela vossa Fundadora Maria Luísa Andaluz cresceu desmesuradamente.
Já tinha lido o livro “Audácia”, e que grande audácia a dela, mas assistir a um espectáculo formidável, com excelentes interpretações tanto dos adultos como e principalmente das crianças, foi altamente emocionante.
As vozes de actores que desconhecíamos e que mereciam ser bem mais conhecidas do que muitas outras vozes que abundam por aí, elevavam-nos na melodia enternecendo-nos pela harmonia e doçura que transmitiam aos nossos sentidos.
Os músicos compuseram lindas melodias deveras embaladoras dos nossos sentidos e o espectáculo resultou maravilhoso e desafiador do sentido das nossas vidas.
Luiza Andaluz não sucumbiu a todas as pressões a que foi sujeita pela família, pela própria igreja e, principalmente; por parte do Estado. Foi e é um modelo desafiador para a nossa vida pessoal e para a nossa vida em Igreja.
Só posso e quero agradecer pela vossa dedicação a todas as comunidades onde a vossa presença motivadora faz toda a diferença sendo absolutamente indispensável a vossa ajuda e a vossa alegria
contagiante, sem dúvida herança da vossa Fundadora, “passar fazendo o bem”, sempre presente na vossa vida e actuante na vossa caminhada…
MUITO OBRIGADA
Luiz Ginja
A pedido do Pai Ginja envio mensagem: A minha homenagem a Luzia Andaluz
Com todo o meu afecto e admiração,
Por ser para tantos, um farol de luz.
Uma mulher de Deus, fonte de inspiração.
A sua obra é um legado para a humanidade,
Um testemunho de amor e dedicação,
Que nos inspira a sermos melhores seres humanos,
E a suster os outros com amor e compaixão.
Fundou a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima,
E através do seu trabalho social,
ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas,
Com tanto amor e paixão.
O musical Andaluz conta a sua história
Desde os seus primeiros anos até o fim da sua vida,
Com momentos dramáticos e alegres,
Que nos fazem pensar e meditar sobre os problemas sociais.
Representações singelas de proximidade e de amor ao próximo,
Num contexto dramático que se seguiu à implantação da república,
Com perseguições à igreja, aos padres e às ordens religiosas.
No meio da intolerância e violência, uma luz de esperança.
Obrigado
Miguel Ginja
Muitos parabéns pelo musical e casa cheia. Um grande espetáculo a retratar uma vida extraordinária. Dizia um dos meus filhos: “gostei da mensagem, multiplicar sorrisos” 🙏
Anabela Lara
Queridas Irmãs, nao posso deixar de manifestar a minha alegria e reconhecimento por me terem dado a oportunidade de assistir à magnifica peça “Musical Andaluz”. Há muito tempo que nao via uma historia de vida tao comovente, assistida por uma belissima encenação, optimos actores e vozes, belissima orquestracao e composicao musical, tudo pensado com um bom gosto inexcedivel, digno de representar com toda a dignidade, a vida da Irmã Fundadora Luiza Andaluz. Muitos e muitos parabens! Um abraco emocionado.