Logotipo Centenário SNSF

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima celebra a 15 de Outubro de 2023, cem anos de fundação. Este é o tempo, de juntas, com todos aqueles com quem trabalhamos, colaboramos e servimos, darmos continuamente graças a Deus pela sua presença fiel e desafiante na nossa história.
Olhar a fidelidade de tantas Irmãs, que nos antecederam, projecta-nos para o empenho no presente e enche-nos de esperança “Para o futuro olhamos cheias de esperança; a semente já está lançada à terra; saibam as que depois de nós vierem, cultiva-la com o mesmo espírito de sacrifício, com o mesmo entusiasmo e igual carinho” (Luiza Andaluz).

146.º Baptismo de Luiza Andaluz

(…) batizada na Igreja da Graça, visto a freguesia de Marvila estar em obras, no dia 15 de março do mesmo ano. Tive (m.f.3v) por madrinha Nossa Senhora da Vitória, representada pelo comendador Silvério Alves da Cunha, que tocou com a coroa da imagem da capela da nossa residência em Santarém, e por padrinho Ernesto António Ribeiro Henriques do Avelar.

Da História da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima

 

Celebrar o baptismo de Luiza Andaluz, é um desafio a tomarmos consciência do nosso baptismo e de que somos filhos muito amados de Deus.

“No amor de Jesus há conforto e beleza que nada da terra se lhe pode comparar. É feliz quem isto compreende.” (Luiza Andaluz, Lisboa, 4 de Janeiro de 1951